Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1392
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Ângela Maria Freire de Lima e | - |
dc.creator | Souza, Ângela Maria Freire de Lima e | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-08T14:06:09Z | - |
dc.date.available | 2011-06-08T14:06:09Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.issn | 1516-2907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1392 | - |
dc.description | p.149-160 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo questiona a ausência da abordagem de estudos de gênero em pesquisas sobre Ensino de Ciências no Brasil e apresenta argumentos a favor da incorporação de gênero como categoria de análise nesses estudos. Recomenda maior inserção de pesquisadoras(es) e estudantes em estudos que articulem Gênero e Ciência, que podem contribuir para a análise de questões como autoestima do educando, atitude diante da apreensão do conhecimento, especialmente do conhecimento científico e, finalmente, a escolha profissional de meninos e meninas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.title | Ensino de ciências: onde está o gênero? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n.13 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2393.pdf | 107,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.