Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1392
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Ângela Maria Freire de Lima e-
dc.creatorSouza, Ângela Maria Freire de Lima e-
dc.date.accessioned2011-06-08T14:06:09Z-
dc.date.available2011-06-08T14:06:09Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1516-2907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1392-
dc.descriptionp.149-160pt_BR
dc.description.abstractEste artigo questiona a ausência da abordagem de estudos de gênero em pesquisas sobre Ensino de Ciências no Brasil e apresenta argumentos a favor da incorporação de gênero como categoria de análise nesses estudos. Recomenda maior inserção de pesquisadoras(es) e estudantes em estudos que articulem Gênero e Ciência, que podem contribuir para a análise de questões como autoestima do educando, atitude diante da apreensão do conhecimento, especialmente do conhecimento científico e, finalmente, a escolha profissional de meninos e meninas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleEnsino de ciências: onde está o gênero?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern.13pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2393.pdf107,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.