https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1382
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Que Caminho Devo Seguir? Alice Procura uma Alfabetização Crítica e Lúdica... |
Título(s) alternativo(s): | Revista da FACED |
Autor(es): | Porto, Bernadete de Souza |
Autor(es): | Porto, Bernadete de Souza |
Abstract: | A reflexão sobre as bases de uma alfabetização crítica e lúdica e as dificuldades de praticar esta teoria são os principais objetivos deste artigo. Entende-se que não basta ao professor dizer-se progressista, é preciso que ao discurso inquiridor de transformações, haja uma prática que permita romper com o modelo tradicional de educação. Defende-se, neste sentido, a importância da ludicidade para o processo de alfabetização de crianças. Alice, personagem de Lewis Caroll, do País das Maravilhas, é o nome que representa a professora observada, cuja prática é aqui analisada. |
Palavras-chave: | Alfabetização Ludicidade Formação do Educador |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1382 |
Data do documento: | 2002 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1957.pdf | 172,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.