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Título: As vantagens competitivas e as franquias de alimentação: um estudo de caso da Subway
Autor(es): Jambeiro, Lua Serra
Autor(es): Jambeiro, Lua Serra
Abstract: O franchising vem se desenvolvendo nos últimos anos. Cada dia aumenta o número de pessoas que vêem neste mercado uma oportunidade para obter sucesso com menor risco e maior taxa de sobrevivência. Dessa forma, a concorrência no mercado está a cada vez mais acirrada, sobressaindo-se aquele que possuir vantagens competitivas sobre os demais. As tendências alimentícias da população estão em constante mudança e aqueles que acompanharem e se adaptarem a essas tendências possuirão maiores vantagens competitivas. Esse trabalho tem como objetivo demonstrar, através da análise da Teoria das Vantagens Competitividades de Porter e de um estudo de caso, que a Subway, restaurante de sanduíches mais leves e mais saudáveis, tem vantagens competitividades sobre os seus principais concorrentes. O trabalho também procura identificar de que forma essas vantagens podem ser obtidas e quais são as principais vantagens.
Palavras-chave: Concorrência
Estratégias
Franquias (Comercio varejista)
Sanduiches
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12988
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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