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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorD'Agostini, Adriana-
dc.contributor.authorOrtega Escobar, Micheli-
dc.contributor.authorSiqueira, Sandra Maria Marinho-
dc.contributor.authorCarvalho, Marize Souza-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Joelma de Oliveira-
dc.contributor.authorPerin, Teresinha-
dc.contributor.authorSilva, Guilherme Gil da-
dc.contributor.authorAlves, Melina Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Rafael Bastos de-
dc.contributor.authorLeite, Lucia Valois-
dc.contributor.authorSuruagy, Erika-
dc.contributor.authorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.creatorD'Agostini, Adriana-
dc.creatorOrtega Escobar, Micheli-
dc.creatorSiqueira, Sandra Maria Marinho-
dc.creatorCarvalho, Marize Souza-
dc.creatorAlbuquerque, Joelma de Oliveira-
dc.creatorPerin, Teresinha-
dc.creatorSilva, Guilherme Gil da-
dc.creatorAlves, Melina Silva-
dc.creatorOliveira, Rafael Bastos de-
dc.creatorLeite, Lucia Valois-
dc.creatorSuruagy, Erika-
dc.creatorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.date.accessioned2013-08-08T13:51:35Z-
dc.date.available2013-08-08T13:51:35Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.issn1982-7660-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12494-
dc.description.abstractO texto apresenta dados da realidade sobre a situação da educação no campo e uma proposta de organização de um Curso de Licenciatura em Educação do Campo, voltado para formar professores das séries finais do ensino básico e ensino médio. Na justificativa estão expostas a relevância social e a necessidade vital da educação do campo. A explicitação da base teórico-metodológica traz o acúmulo das experiências desenvolvidas pelos movimentos de luta e por grupos de estudos e pesquisas das universidades que vêm se dedicando a enfrentar o desafio de formar professores e produzir conhecimento científico sobre Educação do Campo. Por fim, apresentamos a estrutura curricular e as propostas básicas de objetivo- avaliação, organização e trato com o conhecimento, tempos e espaços pedagógicos. Citamos também as principais referências que estão orientando o trabalho que se constitui em estudo piloto do qual fazem parte também as Universidades Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Sergipe (UFS). Compartilhar experiências, divulgar propostas, submetê-las a crítica e estimular outros a enfrentar o desafio da Educação do Campo são nossos propósitos para que este fato extraordinário - Licenciatura em Educação do Campo - torne-se realidade em outras Instituições de Ensino Superior Públicas no Brasil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis / Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.sourcehttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/19889/10616pt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectCurrículo para formação de professorespt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógico para escola do campopt_BR
dc.titleLicenciatura em educação do campo: reivindicação dos movimentos sociais de luta e um desafio para a universidadept_BR
dc.title.alternativeRevista de Educação Popularpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubUberlândiapt_BR
dc.identifier.numberV. 6pt_BR
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