Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12104
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.contributor.author | Lacks, Solange | - |
dc.contributor.author | Santos Júnior, Cláudio de Lira | - |
dc.creator | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.creator | Lacks, Solange | - |
dc.creator | Santos Júnior, Cláudio de Lira | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-04T16:37:06Z | - |
dc.date.available | 2013-07-04T16:37:06Z | - |
dc.date.issued | 2006-06 | - |
dc.identifier.issn | 2175-8042 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12104 | - |
dc.description.abstract | O presente texto sobre formação de professores de educação física recupera, por um lado, dados da situação da educação e do esporte no Brasil e, por outro, evidencia a estratégia e a tática para a aprovação e implementação das diretrizes da educação física, destacando-se a análise que permite reconhecer o que fazer frente à necessária reestruturação curricular dos, aproximadamente, 650 cursos de educação física existentes no Brasil. Tem como objetivo registrar dados - atividades desenvolvidas, posições tomadas, visões defendidas - em um dado período (2000 a 2006), mas, também, indicar o debate teórico em torno da problemática da formação de professores de educação física. Este texto não retrata somente a posição da maioria e suas táticas para reafirmar o hegemônico – desqualificação na formação acadêmica pela divisão nos cursos em licenciatura e graduação em educação física, mas apresenta indicações de ações táticas para a formação de professores na perspectiva da emancipação humana. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Motrivivência. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil. | pt_BR |
dc.source | http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/681 | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes Curriculares Nacionais | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Formação de Professores de Educação Física: estratégia e táticas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | n.26 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.