Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12101
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A avaliação da educação superior: uma breve análise no campo teórico-conceitual
Título(s) alternativo(s): Revista entreideias: educação, cultura e sociedade
Autor(es): Andrade, Maria Antônia Brandão de
Autor(es): Andrade, Maria Antônia Brandão de
Abstract: Nas últimas décadas, a avaliação tem sido utilizada como ferramenta de gestão da qualidade tanto no âmbito das organizações públicas quanto no das organizações privadas. No campo educacional, os sistemas de avaliação estão cada vez mais diversificados e tendem a oferecer subsídios para que as instituições busquem adotar procedimentos formais de melhoria de desempenho, pautados no autoconhecimento e na organização dos processos, visando uma melhor oferta de seus serviços à sociedade. O presente artigo analisa as bases teórico-conceituais da avaliação, enfatizando os desafios atuais da educação superior em uma sociedade em constante transformação.
Palavras-chave: Avaliação
Qualidade
Educação Superior
Editora / Evento / Instituição: Revista entreideias: educação, cultura e sociedade
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12101
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AAAAAAA.pdf699,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.