Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Santana, Kleverton Bacelar | - |
dc.contributor.author | Pedreira, André Luiz Simões | - |
dc.creator | Pedreira, André Luiz Simões | - |
dc.date.accessioned | 2013-06-11T17:48:28Z | - |
dc.date.available | 2013-06-11T17:48:28Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11871 | - |
dc.description | 115 f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nosso trabalho pretendeu analisar o conceito de educação em Schopenhauer, em duas modalidades específicas, a saber, a educação intelectual e a educação moral. Porém, partimos da hipótese de que o filósofo apenas se dedicou a tratar da educação intelectual, porque não há lugar para a educação moral em sua filosofia, que toma o caráter como metafísico, imutável, inato e incorrigível. Assim sendo, quisemos analisar a relação existente entre os aspectos moral e cognitivo na filosofia de Schopenhauer. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Vontade | pt_BR |
dc.subject | Intelecto | pt_BR |
dc.subject | Caráter | pt_BR |
dc.subject | Moral | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Éducation | pt_BR |
dc.subject | Intelligence | pt_BR |
dc.subject | Caractère | pt_BR |
dc.subject | Volonté | pt_BR |
dc.title | Educação e metafísica em Schopenhauer | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PGEDU)
|