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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11793
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Taffarel, Celi Nelza Zulke | - |
dc.contributor.author | Santos Júnior, Cláudio de Lira | - |
dc.creator | Santos Júnior, Cláudio de Lira | - |
dc.date.accessioned | 2013-06-10T18:50:30Z | - |
dc.date.available | 2013-06-10T18:50:30Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11793 | - |
dc.description | 194 f. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo insere-se no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia na área de concentração Educação, sociedade e práxis pedagógica, especificamente na linha de pesquisa Educação Física & Esporte e Lazer e no Grupo LEPEL/FACED/UFBA. Tem como objeto de estudo a formação dos professores e os parâmetros teórico-metodológicos. Problematiza a formação a partir da critica as condições de oferecimento dos cursos e da produção do conhecimento científico sobre a temática formação de professores nas licenciaturas e na educação física no Brasil. Investiga a base teórico metodológica de três cursos na Bahia, uma instituição particular e duas públicas estadual e federal e pergunta sobre as bases sob as quais estes cursos estão avaliando e propondo reconceptualização ou reformulação curricular para enfrentar as contradições internas aos cursos apontadas e processos avaliativos. Para questionar o que está posto considera a crise mais geral do capital suas expressões e mediações na formação humana através do projeto de mundialização da educação e sua expressão na formação de professores e a necessidade da definição de um projeto histórico como horizonte para a formação, bem como, de parâmetros teóricometodológicos que ajudem a compreender e agir no real na perspectiva da transformação social. Após analisar os dados concretos e teorizar sobre parâmetros teórico-metodológicos é defendida a referencia da dialética materialista histórica para construção da unidade metodológica, ou unidade do ensino, para o enfrentamento e superação das atuais contradições presentes na formação de professores de educação física que contribuem para desqualificar o educador em sua formação acadêmica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Parâmetros teórico-metodológicos | pt_BR |
dc.subject | Teachers' upbringing | pt_BR |
dc.subject | Parameters theoretician-methodological | pt_BR |
dc.subject | Mediation | pt_BR |
dc.subject | Physical education | pt_BR |
dc.title | A formação de professores de educação física: a mediação dos parâmetros teórico-metodológicos | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tese (PGEDU) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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