Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19974
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A escuta sensível como prática docente na educação infantil |
Autor : | Santana, Jozania Ferreira de |
metadata.dc.creator: | Santana, Jozania Ferreira de |
Resumen : | Este trabalho aborda uma pesquisa sobre a escuta sensível na pratica docente do cotidiano na educação infantil. Compreender que para obter uma educação infantil de qualidade é preciso que o educador permita as crianças ser protagonista durante a prática pedagógica. Entender que o diálogo e a escuta sensível do professor pode colaborar na construção da autonomia das crianças, permitir e transformar em sujeito de direito. Participaram da pesquisa 25 crianças em uma escola comunitária de Camaçari de tempo integral. No desenvolvimento teórico foram abordados: Carla Rinaldi; Rener Barbier; Loris Malaguzzi. E por fim, os resultados alcançados do trabalho demonstram a participação das crianças como participantes autônomos. Palavras chaves: Criança; Educação Infantil; Escuta Sensível |
Palabras clave : | Criança Educação infantil Escuta sensível |
metadata.dc.subject.cnpq: | Educação Educação Pré-Escolar |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA/Faced |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19974 |
Fecha de publicación : | 3-ago-2016 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Docência na Educação Infantil (EDEI - FACED) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jozania Tcc.pdf | 645,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.