Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3418
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Inclusão digital e educação para a competência informacional: uma questão de ética e cidadania
Otros títulos : Revista Ciência da Informação
Autor : Silva, Helena
Jambeiro, Othon Fernando
Lima, Jussara Borges de
Brandão, Marco Antônio
metadata.dc.creator: Silva, Helena
Jambeiro, Othon Fernando
Lima, Jussara Borges de
Brandão, Marco Antônio
Resumen : Este artigo é o resultado de um esforço para conceituar inclusão digital, feito pelo Grupo de Estudos em Políticas de Informação e Inclusão Digital (Gepindi), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, do Instituto de ciência da Informação, da Universidade Federal da Bahia (Posici/ICI/UFBA). O texto discute inclusão digital à luz de outros conceitos encontrados na ciência da informação e em áreas correlatas. No imbricado entrelaçamento desses conceitos complexos, o resultado fi nal pretendido é um marco de compreensão para a vinculação entre ética e cidadania, de um lado, e educação para a informação na Internet ou information literacy education, de outro, com vistas à inclusão social.
Palabras clave : Inclusão digital
Competência informacional
Letramento informacional
Educação para a competência informacional
Cidadania
Ética
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3418
Fecha de publicación : 2005
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
a04v34n1.pdf200,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.