Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3418
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Inclusão digital e educação para a competência informacional: uma questão de ética e cidadania
Título(s) alternativo(s): Revista Ciência da Informação
Autor(es): Silva, Helena
Jambeiro, Othon Fernando
Lima, Jussara Borges de
Brandão, Marco Antônio
Autor(es): Silva, Helena
Jambeiro, Othon Fernando
Lima, Jussara Borges de
Brandão, Marco Antônio
Abstract: Este artigo é o resultado de um esforço para conceituar inclusão digital, feito pelo Grupo de Estudos em Políticas de Informação e Inclusão Digital (Gepindi), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, do Instituto de ciência da Informação, da Universidade Federal da Bahia (Posici/ICI/UFBA). O texto discute inclusão digital à luz de outros conceitos encontrados na ciência da informação e em áreas correlatas. No imbricado entrelaçamento desses conceitos complexos, o resultado fi nal pretendido é um marco de compreensão para a vinculação entre ética e cidadania, de um lado, e educação para a informação na Internet ou information literacy education, de outro, com vistas à inclusão social.
Palavras-chave: Inclusão digital
Competência informacional
Letramento informacional
Educação para a competência informacional
Cidadania
Ética
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3418
Data do documento: 2005
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
a04v34n1.pdf200,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.