Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32910
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Analise das metodologias de mensuração em mídias sociais: como uma empresa de varejo mensura seus resultados
Autor(es): Amor, Paula Diniz
Autor(es): Amor, Paula Diniz
Abstract: O uso das mídias sociais como estratégia de comunicação expandiu-se entre as empresas, crescendo igualmente o desafio de se mensurar os resultados obtidos a partir deste uso. Esta pesquisa se insere neste contexto, apresentando referenciais metodológicos, teóricos e conceituais para a mensuração de resultados em mídias sociais disponíveis atualmente, a partir de revisão bibliográfica. Nesta revisão discute-se também o recente projeto de padronização da mensuração neste âmbito, o #SMM Standards. Objetivando analisar as forças, fraquezas e variáveis das metodologias apresentadas, foi realizado um estudo de caso sobre como uma empresa do ramo de varejo da região nordeste trabalha as suas métricas nas mídias sociais e mensura seus resultados. Exclui-se deste trabalho a intenção de apontar a melhor metodologia disponível, mas sim de testá-las e oferecer conclusões, observando suas limitações e potencialidades. Apresentam-se também propostas que contribuam para o entendimento deste cenário contemporâneo da mensuração nas mídias sociais, ampliando o conhecimento disponível na área e colaborando para as discussões e reflexões no campo da comunicação.
Palavras-chave: Comunicaçao digital - Avaliação
Comunicação empresarial
Mídias sociais - Mensuração
Metodologias
Retorno em investimento
Varejo - Comunicação empresarial
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32910
Data do documento: 1-Mar-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Versão Final - Paula Diniz Amor.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.