Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32910
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSampaio, Adriano-
dc.contributor.authorAmor, Paula Diniz-
dc.creatorAmor, Paula Diniz-
dc.date.accessioned2021-03-01T18:45:35Z-
dc.date.available2021-03-01T18:45:35Z-
dc.date.issued2021-03-01-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32910-
dc.description.abstractO uso das mídias sociais como estratégia de comunicação expandiu-se entre as empresas, crescendo igualmente o desafio de se mensurar os resultados obtidos a partir deste uso. Esta pesquisa se insere neste contexto, apresentando referenciais metodológicos, teóricos e conceituais para a mensuração de resultados em mídias sociais disponíveis atualmente, a partir de revisão bibliográfica. Nesta revisão discute-se também o recente projeto de padronização da mensuração neste âmbito, o #SMM Standards. Objetivando analisar as forças, fraquezas e variáveis das metodologias apresentadas, foi realizado um estudo de caso sobre como uma empresa do ramo de varejo da região nordeste trabalha as suas métricas nas mídias sociais e mensura seus resultados. Exclui-se deste trabalho a intenção de apontar a melhor metodologia disponível, mas sim de testá-las e oferecer conclusões, observando suas limitações e potencialidades. Apresentam-se também propostas que contribuam para o entendimento deste cenário contemporâneo da mensuração nas mídias sociais, ampliando o conhecimento disponível na área e colaborando para as discussões e reflexões no campo da comunicação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçao digital - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectMídias sociais - Mensuraçãopt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectRetorno em investimentopt_BR
dc.subjectVarejo - Comunicação empresarialpt_BR
dc.titleAnalise das metodologias de mensuração em mídias sociais: como uma empresa de varejo mensura seus resultadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Versão Final - Paula Diniz Amor.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.