RI UFBA >
EDUFBA >
Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências (EDUFBA) >
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32496
|
Title: | Ensino e didática das ciências |
Editors: | Neves, Anderson Souza Carvalho, Edmo Fernandes Farias, Luiz Marcio Santos Campos, Márcia Azevedo |
Keywords: | Matemática - Estudo e ensino;Professores - Formação;Prática de ensino;Educação - Inovações tecnológicas;Didática |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | EDUFBA |
Abstract: | As temáticas apresentadas na obra associam aspectos epistemológicos, teóricos,
metodológicos e práticos sobre o ensino e a didática das ciências. Debate-se as inter-relações
entre os domínios da matemática e a prática docente, os problemas decorrentes dessas inter-
relações e o ensino de conteúdos matemáticos através da resolução de problemas. Também
são discutidas a formação do(a) professor(a) frente às ciências, tal como as competências e
habilidades necessárias às suas práticas. Além disso, os recursos e as inovações tecnológicas
e as suas relações com o ensino da matemática, bem como das suas contribuições ao processo
de ensino e aprendizagem das ciências e a criação de problemas para o ensino das ciências e da matemática. |
Description: | Coleção Ensino, filosofia e história das ciências, v. 2 |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32496 |
ISBN: | 978-85-232-1528-6 |
Appears in Collections: | Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências (EDUFBA)
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|