RI UFBA >
EDUFBA >
Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências (EDUFBA) >
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32495
|
Title: | Contribuições da didática da matemática para a prática dos professores |
Editors: | Neves, Anderson Souza Carvalho, Edmo Fernandes Farias, Luiz Marcio Santos Campos, Márcia Azevedo |
Keywords: | Ciência - Estudo e ensino;Professores - Formação;Matemática - Estudo e ensino;Educação - Inovações tecnológicas;Didática |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | EDUFBA |
Abstract: | Os textos apresentados visam provocar e constituir proposições sobre o ensino e a
aprendizagem das ciências e da matemática a fim de compartilhar, socializar e difundir as
singularidades das pesquisas realizadas. São discussões sobre experiências vivenciadas
pelos(as) seus(as) autores(as) nas questões da linguagem matemática e as contribuições das
Teorias da Didática para a formação inicial de professores(as) de matemática e ciências. Os
trabalhos apresentados nesse segundo volume versam especificamente sobre a Didática da
Matemática e suas contribuições para o processo de formação docente frente aos desafios do
ensino. |
Description: | Coleção Ensino, filosofia e história das ciências, v. 1 |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32495 |
ISBN: | 978-85-232-1527-9 |
Appears in Collections: | Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências (EDUFBA)
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|