DSpace

RI UFBA >
EDUFBA >
Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências (EDUFBA) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32495

Title: Contribuições da didática da matemática para a prática dos professores
Editors: Neves, Anderson Souza
Carvalho, Edmo Fernandes
Farias, Luiz Marcio Santos
Campos, Márcia Azevedo
Keywords: Ciência - Estudo e ensino;Professores - Formação;Matemática - Estudo e ensino;Educação - Inovações tecnológicas;Didática
Issue Date: 2016
Publisher: EDUFBA
Abstract: Os textos apresentados visam provocar e constituir proposições sobre o ensino e a aprendizagem das ciências e da matemática a fim de compartilhar, socializar e difundir as singularidades das pesquisas realizadas. São discussões sobre experiências vivenciadas pelos(as) seus(as) autores(as) nas questões da linguagem matemática e as contribuições das Teorias da Didática para a formação inicial de professores(as) de matemática e ciências. Os trabalhos apresentados nesse segundo volume versam especificamente sobre a Didática da Matemática e suas contribuições para o processo de formação docente frente aos desafios do ensino.
Description: Coleção Ensino, filosofia e história das ciências, v. 1
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32495
ISBN: 978-85-232-1527-9
Appears in Collections:Coleção Ensino, Filosofia e História das Ciências (EDUFBA)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Contribuicao da didatica-repositorio.pdf2.46 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA