DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Comunicação >
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31255

Title: Comunicando para 4,5 milhões de clientes: o caso da fatura de energia da coelba
Authors: Soares, Adriana Reis
???metadata.dc.contributor.advisor???: Cardoso, Claudio
Keywords: Coelba;Comunicação empresarial;Conta de energia;Setor elétrico;Comuniccação de marketing
Issue Date: 8-Jan-2020
Abstract: A equipe de comunicação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) enfrenta desafios em relação à humanização do relacionamento com cada um de seus 4,5 milhões de clientes. Os estudos mais recentes na área da comunicação organizacional apontam cada vez mais para tendências como a segmentação, aproximação com o cliente e individualização dos relacionamentos. Estes temas vêm sendo inseridos nas políticas e práticas de comunicação de muitas empresas, inclusive da Coelba. Entretanto, no que diz respeito à fatura de energia, enfrenta-se um desafio: como transformar um documento fiscal em um produto atrativo e moderno, que seja facilmente entendido por 4,5 milhões de clientes dispersos em todo o nordeste brasileiro? Este trabalho tem como objetivo relatar as mudanças sofridas no posicionamento de comunicação da Coelba, desde sua privatização até os dias atuais, tomando como exemplo sua conta de energia.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31255
ISSN: TCC
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
TCC Adriana Soares.pdf1.75 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA