Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31201
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Espelho meu: série de reportagens sobre representatividade negra na infância |
Authors: | Pereira, Rafaela Souza |
metadata.dc.creator: | Pereira, Rafaela Souza |
Abstract: | O presente memorial descreve as etapas de produção da série de reportagens Espelho Meu. A partir da narrativa jornalística, a série discute a representatividade negra na infância através da apresentação de iniciativas relacionadas ao tema e entrevistas com personagens de Salvador- Ba. O produto audiovisual é composto por três reportagens com enfoques relevantes para a infância, como educação, identidade e entretenimento. A produção tem como objetivo reforçar a importância de que crianças negras se sintam e sejam representadas em sua diversidade e apresentar histórias locais que estão contribuindo para a ampliação desse cenário, a exemplo da Escolinha Maria Felipa, do projeto Afroinfância, do Instituto de Beleza Essência dos Cachos, dos brinquedos afirmativos Amora e da animação Aventuras de Amí. A série Espelho Meu foi pensada para o YouTube, plataforma onde está disponibilizada. |
Keywords: | Representatividade negra Infância Identidade Reportagem Série |
metadata.dc.subject.cnpq: | comunicação |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31201 |
Issue Date: | 20-Dec-2019 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Memorial Espelho Meu_Rafaela Souza.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Reportagem 3 - Entretenimento (Versão 2).mp4 | 590,11 MB | Video Quicktime | View/Open | |
Reportagem 2 - Estética (Versão 2).mp4 | 447,33 MB | Video Quicktime | View/Open | |
Reportagem 1 - Educação Versão 2.mp4 | 594,83 MB | Video Quicktime | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.