Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31200
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Configuraçoes de identidades e afetos drag no youtube
Authors: Gomes, Joao Victor Tourinho Almeida
metadata.dc.creator: Gomes, Joao Victor Tourinho Almeida
Abstract: Esta monografia parte de um relato sobre a vivência drag do autor para localizar questões que aparecem para outras drag queens no YouTube. Trata de uma discussão sobre identidade, afetos e a articulação entre identidade, afetos e drag queens. Constrói-se a partir de questões como gênero e sexualidade, performance e performatividade e os estudos queer, de modo a melhor localizar a figura das drag queens. Está fundamentado nos Estudos Culturais e busca problematizar as questões identitárias e afetivas na sua articulação com as drag queens e os canais de YouTube, além de suas relações com a comunidade LGBTQIA+. Seu objetivo é olhar para as diferentes configurações e pluralidades drag no YouTube, de forma a atentar-se para as relações afetivas e políticas convocadas pelas drag queens youtubers brasileiras a partir dos seus engajamentos. Busca entender se essas questões são partilhadas por outras drag queens e como são partilhadas, como estão configurados seus mapas de importância, como convocam ecologias de pertencimento e como constroem suas diferentes vozes, olhares e corpos nas paisagens afetivas do audiovisual e dos cotidianos.
Keywords: Afetos
Drag queens
Youtube
Identidade
Contextualização radical
Performance e performatividade
metadata.dc.subject.cnpq: comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: Ufba
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31200
Issue Date: 20-Dec-2019
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC.JOAOVICTORTOURINHO.VERSÃOFINAL.pdf4,81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.