DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Comunicação >
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31077

Title: Para um novo homem uma nova representação em anúncios publicitários impressos
Authors: Pereira, Thiana Silva
???metadata.dc.contributor.advisor???: Palácios, Annamaria da Rocha Jatobá
Keywords: Comunicação contemporânea;Publicidade;Análise do discurso;Consumo masculino
Issue Date: 13-Dec-2019
Abstract: Este trabalho tem como intuito, analisar alguns anúncios publicitários impressos direcionados para o homem contemporâneo. Buscaremos compreender quais são as estratégias e as imagens utilizadas na publicidade em revistas para cooptar o “novo” homem ao consumo. Para tanto, traremos uma reflexão sobre a maneira como a publicidade tem representando as práticas de consumo, que perpassam o campo da estética, vestuário e o comportamento do “novo” homem. Partimos do pressuposto de que a mudança de comportamento dos homens ocorreu a partir da emancipação feminina. Traçaremos neste cenário as mudanças na forma de representar a imagem do “novo” homem na publicidade e como ethos criado nos anúncios o atrai para o consumo.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31077
ISSN: tcc
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Produção Cultural)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
PARA UM NOVO HOMEM, UMA NOVA REPRESENTAÇÃO EM ANÚNCIOS PUBLI.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA