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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A puberdade vai às compras: uma análise de peças publicitárias direcionadas para o público feminino pré-adolescente
Autor(es): Furtado, Laís
Autor(es): Furtado, Laís
Abstract: Este é um trabalho de conclusão de curso que cumpre uma etapa da formação em jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. A proposta do trabalho é de realizar uma análise de peças publicitárias voltadas para o público feminino pré-adolescente, veiculadas na revista Atrevidinha. Esta análise procurará definir os estereótipos e cenas validadas de tais peças publicitárias, tomando como referencial analítico a Análise do Discurso. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca de três pilares. O primeiro pilar analisado foi o da publicidade e consumo. Buscou-se compreender a relação entre a publicidade e o consumismo. Foi também realizada uma pesquisa a respeito da faixa etária proposta, tentando definir o que compõe o universo feminino pré-adolescente. Por último, buscou-se analisar alguns conceitos da Análise do Discurso que orientaram todo o capítulo de análise das peças publicitárias. Concluiuse com a indicação de pesquisas no campo da recepção infanto-juvenil de publicidade, indicando a necessidade de regulamentação da publicidade direcionada para crianças e pré-adolescentes.
Palavras-chave: Análise do discurso
Publicidade
Público feminino pré-adolescente
Consumo
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: FACOM
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30595
Data do documento: 9-Set-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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