Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30595
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalácios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.contributor.authorFurtado, Laís-
dc.creatorFurtado, Laís-
dc.date.accessioned2019-09-09T16:00:52Z-
dc.date.available2019-09-09T16:00:52Z-
dc.date.issued2019-09-09-
dc.date.submitted2008-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30595-
dc.description.abstractEste é um trabalho de conclusão de curso que cumpre uma etapa da formação em jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. A proposta do trabalho é de realizar uma análise de peças publicitárias voltadas para o público feminino pré-adolescente, veiculadas na revista Atrevidinha. Esta análise procurará definir os estereótipos e cenas validadas de tais peças publicitárias, tomando como referencial analítico a Análise do Discurso. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca de três pilares. O primeiro pilar analisado foi o da publicidade e consumo. Buscou-se compreender a relação entre a publicidade e o consumismo. Foi também realizada uma pesquisa a respeito da faixa etária proposta, tentando definir o que compõe o universo feminino pré-adolescente. Por último, buscou-se analisar alguns conceitos da Análise do Discurso que orientaram todo o capítulo de análise das peças publicitárias. Concluiuse com a indicação de pesquisas no campo da recepção infanto-juvenil de publicidade, indicando a necessidade de regulamentação da publicidade direcionada para crianças e pré-adolescentes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPúblico feminino pré-adolescentept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleA puberdade vai às compras: uma análise de peças publicitárias direcionadas para o público feminino pré-adolescentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFACOMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A puberdade vai as compras - Lais Furtado.pdf8,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.