Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30017
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Comunicação e educação: a experimentação das redes sociais em projetos de educomunicação em escola pública
Autor : Mello, Maria Quinteiro Almada de
metadata.dc.creator: Mello, Maria Quinteiro Almada de
Resumen : O Projeto Jovem Curioso é resultado de uma experiência fundamentada nos referenciais teóricos e metodológicas da Educomunicação. É uma intervenção construída por meio de práticas educomunicativas, como oficinas de fotografia, vídeos e textos, com alunos e alunas da Escola Estadual Sátiro Dias, localizada na Pituba, Salvador. Durante quatro meses a convivência com estudantes do nono ano do ensino fundamental potencializou o diálogo com novas formas de expressão e comunicação, e resultou na criação de um perfil no Instagram e um canal no Youtube. O objetivo foi criar uma espécie de ecossistema comunicativo, onde, a exemplo do que acontece na Natureza, todas os alunos (reinos) interagem e se auxiliam, a partir da implantação de uma comunicação em rede, para que os adolescentes se tornassem protagonistas de todas as ações do projeto e experimentassem novas possibilidades criativas de linguagem e produzissem sua própria comunicação.
Palabras clave : Educomunicação
Adolescente
Comunicação - Estudo e ensino
Redes sociais
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: FACOM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30017
Fecha de publicación : 5-jul-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Memorial PDF ok.pdf2,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.