Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27345
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | ESTUDYO: o design como ferramenta de redesenho e gestão de modelo de negócio |
Autor : | Narita, Paula Yoshie de Carvalho |
metadata.dc.creator: | Narita, Paula Yoshie de Carvalho |
Resumen : | O presente projeto tem como objetivo redesenhar um Modelo de Negócios de uma loja de camisetas e acessórios, utilizando ferramentas atuais de gestão e design. Procura-se a resolução dos problemas apresentados através do levantamento de questões que cercam a temática de empreendedorismo, aliada a práticas de gestão modernas como o Business Model Generation, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur, e o Project Model Canvas, de José Finocchio. Para além da questão estrutural da marca, questões de cunho social, como iniciativas de valorização do consumo consciente e do pequeno produtor, afim de fortalecer a economia local e redescobrir a maneira de pensar o ato da compra também foram analisadas. Aqui são trazidas todas as etapas propostas pelo método de Design Thinking, passando desde o levantamento de informações, na fase imersiva, analisando e sintetizando o material coletado, para chegar nas etapas finais de ideação e prototipação, fase onde os produtos são materializados |
Palabras clave : | Modelo de negócios Camiseteria Design thinking Business model generation Project model canvas Serigrafia Estamparia |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Curso de Design, Escola de Belas Artes da UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27345 |
Fecha de publicación : | 4-abr-2016 |
Aparece en las colecciones: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Design (EBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC 2016 PAULA YOSHIE.pdf | 53,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.