Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26096
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Apanhado no campeonato de games: uma campanha de inbound marketing a partir do canal de animação Action Jelly
Authors: Lima, Larissa Rachel Reis
Lemos, Lenon Freire Lacerda
metadata.dc.creator: Lima, Larissa Rachel Reis
Lemos, Lenon Freire Lacerda
Abstract: O inbound marketing tem sido adotado como estratégia por diversas marcas para gerar vendas e melhorar sua percepção pelo público. Através desse produto, planejamos uma campanha a partir do canal de histórias animadas Action Jelly, cujos objetivos eram gerar oportunidades de negócio para a Escola Saga, de design gráfico. O planejamento foi feito com base no conceito de marketing mix e marketing de conteúdo, que é um dos pilares do inbound marketing. O projeto consistiu em planejar e executar uma campanha dentro de estratégias pré-estabelecidas por um setor de marketing da empresa. Durante a campanha, todas as ações foram convergidas para o site da empresa, que ofertava uma oficina gratuita para degustar o seu principal produto, o curso Start. A recepção do público à publicidade dentro do conteúdo foi positiva e ampliou as oportunidades de trabalho junto com a marca da Saga.
Keywords: Inbound marketing
YouTube
Planejamento
Marketing de conteúdo
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26096
Issue Date: 4-Jun-2018
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.