Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25656
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Patrimônio local de paripe: Propostas de ações educativas em sala de aula
Authors: Maurício, Edmara Matos
metadata.dc.creator: Maurício, Edmara Matos
Abstract: O trabalho tem com objetivo apresentar uma proposta para realização de ações educativas, em sala de aula, que tenham como tema o patrimônio local. A intenção é utilizar a Ação Cultural e Educativa com Patrimônios com a finalidade de conhecer e entender qual o sentimento e identificação que a comunidade escolar de Paripe possui com a sua história e especificamente com seu patrimônio. Além disso, a finalidade é expor através do conhecimento histórico a relevância do bairro de Paripe no contexto da Bahia e do Brasil por meio do patrimônio e apresentar o quanto pode ser significativo à preservação da memória para uma localidade.
The objective of this work is to present a proposal for educational actions in the classroom, with the theme of local heritage. The intention is to use the Cultural and Educational Action with Patrimony with the purpose of knowing and understanding what the feeling and identification that the school community of Paripe has with its history and specifically with its patrimony. In addition, the purpose is to expose through historical knowledge the relevance of the Paripe neighborhood in the context of Bahia and Brazil through patrimony and to present what can be significant to the preservation of memory for a locality.
Keywords: Ação cultural e educativa
Patrimônio local
Paripe
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Programa de pós-graduação em museologia
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25656
Issue Date: 2-Apr-2018
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Museologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC-Edmara-Versao-Final.pdf44,22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.