Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25415
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A abordagem comunicativa no PROFICI e suas particularidades na era do pós método
Autor : Santos, Elzenir Carmo dos
metadata.dc.creator: Santos, Elzenir Carmo dos
Resumen : O presente trabalho tem como propósito discutir a história dos métodos do ensino de uma língua estrangeira desde o Grammar Translation Method aos Designer Methods, contextualizando-os em sua época. Foi realizado um estudo de caso, através do Programa de Proficiência em Língua Inglesa (PROFICI) da UFBA, com o intuito de investigar como a abordagem comunicativa é aplicada no Programa e como se dá a sua relação com a era do pós-método. O método comunicativo, Communicative Language Teaching (CLT) pode ser aplicado como método (seguindo o padrão PPP – Presentation, Practice, Production) ou como abordagem (quando há possibilidades de dialogar com outros métodos). Neste trabalho, o CLT é tomado como base por este ser aplicado como abordagem no PROFICI. Destaca-se a importância da língua estrangeira no âmbito da internacionalização e quais contribuições o PROFICI agrega nesse cenário. O World English será abordado visando mostrar a perda da uniformização da língua inglesa diante da globalização e para sinalizar a presença de reflexões de caráter contemporâneo na formação dos monitores em afinação com a proposta de uso de ensino que não segue padrões pré-definidos.
Palabras clave : ABORDAGEM COMUNICATIVA
PROFICI
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25415
Fecha de publicación : 5-mar-2018
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Elzenir Santos 2015.2.pdf791,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.