DSpace

RI UFBA >
Instituto de Matemática >
Departamento de Ciência da Computação (DCC) >
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Ciência da Computação (DCC) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22938

Title: Modelagem de jogos de adventure através de Machinations
Authors: Camurugy, Laiza Costa
???metadata.dc.contributor.advisor???: Souza, Rodrigo Rocha Gomes e
Keywords: design de jogos;desenvolvimento de jogos;jogos de adventure
Issue Date: 8-Jun-2017
Abstract: O desenvolvimento de jogos também se enquadra como desenvolvimento de software; sendo assim cria-se a necessidade do uso de modelos e ferramentas para projetar narrativas e mecânicas, documentar, testar e avaliá-las durante seu processo criativo. Neste trabalho avaliamos a viabilidade de uso da linguagem visual e framework Machinations na modelagem de jogos de adventure, criando padrões para representar elementos desses jogos. Para isso, fazemos uma análise comparativa entre uma modelagem feita exclusivamente para este trabalho e um outro trabalho relacionado. Como resultado concluímos que é factível a modelagem de jogos de adventure no Machinations mesmo que este gênero não seja o foco do framework, e que existe uma carência de boas ferramentas para modelagens de jogos e de pesquisa acadêmica na área.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22938
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Ciência da Computação (DCC)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
monografia-laiza-final.pdf3.35 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA