https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22938
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Modelagem de jogos de adventure através de Machinations |
Autor(es): | Camurugy, Laiza Costa |
Autor(es): | Camurugy, Laiza Costa |
Abstract: | O desenvolvimento de jogos também se enquadra como desenvolvimento de software; sendo assim cria-se a necessidade do uso de modelos e ferramentas para projetar narrativas e mecânicas, documentar, testar e avaliá-las durante seu processo criativo. Neste trabalho avaliamos a viabilidade de uso da linguagem visual e framework Machinations na modelagem de jogos de adventure, criando padrões para representar elementos desses jogos. Para isso, fazemos uma análise comparativa entre uma modelagem feita exclusivamente para este trabalho e um outro trabalho relacionado. Como resultado concluímos que é factível a modelagem de jogos de adventure no Machinations mesmo que este gênero não seja o foco do framework, e que existe uma carência de boas ferramentas para modelagens de jogos e de pesquisa acadêmica na área. |
Palavras-chave: | design de jogos desenvolvimento de jogos jogos de adventure |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22938 |
Data do documento: | 8-Jun-2017 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciência da Computação (IC) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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