Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19645
metadata.dc.type: Dissertação
Título : A Visão Celular no Governo dos 12: estratégias de crescimento, participação e conquista de espaços entre os batistas soteropolitanos de 1998 a 2008
Autor : Andrade, Eliana Santos
metadata.dc.creator: Andrade, Eliana Santos
Resumen : O protestantismo brasileiro passou nas últimas décadas do século XX por diversas transformações, fazendo emergir novos discursos, práticas e representações, marcados pela lógica de mercado. Objetivamos com este trabalho um estudo das práticas e representações presentes numa nova estratégia de crescimento e gestão de igrejas protestantes surgida na década de 1990 na Colômbia, intitulado de “Visão Celular no Governo dos 12”. Nesta estratégia, busca-se o crescimento explosivo da membrezia a partir dos cultos domésticos sistematizados, as “células” , e adota-se um conceito empresarial na gestão e estrutura destas igrejas. Privilegiando os aspectos sócio-políticos, analisaremos de que forma estes grupos interpretam o tempo e a realidade local em que estão inseridos, como se relacionam com a sociedade circundante e que estratégias empreendem para sua expansão, demarcação de territórios e participação política na capital baiana.
Palabras clave : Neopentecostalismo
Crescimento evangélico
Contemporaneidade
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: PPGCS-FFCH
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19645
Fecha de publicación : 6-jul-2016
Aparece en las colecciones: Dissertação (PPGCS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertação Eliana Santos Andrade.pdf865,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.