Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17387
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Uma abordagem mercadológica do e-commerce: estudo de caso do site Peixe Urbano na região de Salvador
Autor : Espírito Santo, Laiane Jesus do
metadata.dc.creator: Espírito Santo, Laiane Jesus do
Resumen : O final do século XX e início do século XXI foram marcados por uma explosão científico-tecnológica impulsionado por uma grande revolução no campo da tecnologia da informação e comunicação. Esta revolução teve por objetivo propagar a globalização e promover alterações nas relações comerciais, culturais e no perfil do mercado em todo o mundo. A popularização da internet neste mundo globalizado provocou mudanças em diversas áreas, principalmente nas relações comercias, possibilitando até mesmo realizar compras e vendas on-line, permitindo que as empresas comercializem minimizando tempo, espaço e consequentemente seus custos. É neste cenário que surge o Comércio eletrônico, com enorme potencial de exploração.A expansão do comércio eletrônico permitiu outras possibilidades de inovação e novas segmentações associadas a ele como é o caso dos sites de compras coletivas que vem crescendo de forma bastante evidente nos últimos dez anos. A fim de conhecer melhor este mercado foi realizado um estudo de caso do site peixe urbano na região de salvador, analisando a trajetória de crescimento e inovação dos sites de compras coletivas, bem como os prós e contras, do ponto de vista microeconômico, para todos os participantes deste negócio.
The late XX century and early XI century were marked by a scientific-technological explosion driven by a great revolution in the field of information technology and communication. This revolution aimed to propagate the globalization and promote trade relations, cultural changes and the profile of the market worldwide. The popularization of the internet in this globalised world provoked changes in several areas, mainly in commercial relations, enabling even make purchases and online sales, allowing companies to market while minimizing time, space and consequently your costs. It is in this scenario that e-commerce comes with huge potential for exploitation. The expansion of e-commerce enabled other possibilities of innovation and new segmentations associated with it as is the case of collective buying sites that has been growing quite evident in the last ten years. In order to better understand this market a case study of the site was conducted in urban fish savior region, analyzing the trajectory of growth and innovation of group buying sites, as well as the advantages and disadvantages of the microeconomic point of view, for everyone participants of this business
Palabras clave : Comércio eletrônico – Bahia
Compra coletiva
Peixe Urbano
Mercado de vendas - Internet
metadata.dc.subject.cnpq: Crescimento e desenvolvimento econômico
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17387
Fecha de publicación : 14-abr-2015
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tcc Laiane Jesus do E Santo 2014.2.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.