https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1506
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Para onde vai a geologia no ensino médio? Análise do conhecimento dos calouros de 2002 da Universidade Federal da Bahia, Brasil |
Título(s) alternativo(s): | Cadernos de Geociências |
Autor(es): | Celino, Joil José Lopes, Neto |
Autor(es): | Celino, Joil José Lopes, Neto |
Abstract: | A análise dos resultados de questionário diagnóstico realizado com 175 alunos ingressantes em 2002 e matriculados em alguma disciplina introdutória de Geologia do Instituto de Geociências, revelou deficiências e até mesmo falências na formação do ensino médio sobre temas geológicos. O universo abordado refere-se a alunos dos cursos de Geologia, Geofísica, Geografia, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Brasil. Os resultados mostram a importância e a inadiável necessidade de ser incluída uma disciplina de Geologia no ensino médio, bem como a inserção de questões específicas desse conteúdo no vestibular. |
Palavras-chave: | conhecimento geológico diagnóstico calouros universitários |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1506 |
Data do documento: | 2010 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (IGEO) |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.