Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/14429
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O comportamento do mercado editorial brasileiro frente às novas tecnologias digitais na década de 2000
Authors: Silva, Daniel Santos
metadata.dc.creator: Silva, Daniel Santos
Abstract: Este trabalho tem por objetivo demonstrar a relação existente entre o livro impresso e o seu correspondente livro digital (e-book), a partir das oscilações nas vendas dos livros impressos que são causadas pela chegada dos livros eletrônicos. O trabalho visa também entender os impactos sofridos pelas tradicionais editoras com as novas tecnologias digitais, na primeira década do século XXI. A profusão da tecnologia digital que introduziu o comércio e as mídias no formato eletrônico criou um nicho de mercado fortuito, redefinindo relações sociais e hábitos de consumo. Nesse contexto, analisam-se perspectivas para o mercado do livro tradicional, à luz da indústria editorial brasileira.Busca-se saber se esta passa por um processo de reformulação para incorporar à cadeia produtiva novas ferramentas que tornem as suas estruturas consoantes com os apelos do mercado.
Keywords: Mercado editorial – Aspectos econômicos - Bahia
Livros eletrônicos
Livros - Indústria - Inovação tecnológica
metadata.dc.subject.cnpq: Economia
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/14429
Issue Date: 22-Jan-2014
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANIEL SANTOS SILVA.pdf1,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.