Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11721
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marcas próprias: uma reflexão sobre as marcas de supermercadistas no setor de alimentos
Autor(es): Souto, Bruno Cruz
Autor(es): Souto, Bruno Cruz
Abstract: Esse trabalho monográfico analisa o fenômeno dos produtos rotulados com marcas de propriedade de supermercadistas ou controladas pelos mesmos. Particularmente do setor de gêneros alimentícios na categoria mercearia. Tendo como universo a R.M.S. (Região Metropolitana de Salvador). O objetivo central desse estudo é o de analisar este fenômeno abordando aspectos ligados tanto à oferta quanto à demanda. Do lado da oferta, foram investigadas as vantagens ou desvantagens da comercialização desses produtos para os fornecedores e os supermercadistas. Do lado da demanda, foi investigado qual o posicionamento dos consumidores com relação a esses produtos.
Palavras-chave: Supermercados - Marca registrada
Valor (economia)
Oferta e procura
Consumidor - Comportamento
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11721
Data do documento: 2002
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.