Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11170
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Desperdício de alimentos no varejo e os programas de reaproveitamento alimentar – o caso do Bompreço Chame-Chame e o Prato Amigo
Autor(es): Gaspari, André Luiz
Autor(es): Gaspari, André Luiz
Abstract: Traça um breve panorama da questão de desperdício de alimentos no varejo através do estudo das causas e consequências deste para o fomento da fome e suas mazelas apresentando soluções como os programas de reaproveitamento alimentar para minimizar um dos problemas sociais mais graves da nossa sociedade que é a falta de acesso a uma alimentação adequada por parte da população.Este trabalho monográfico foi realizado através de um estudo de caso. O Projeto Prato – Amigo que une a iniciativa privada com ações do Estado. É um Projeto da Prefeitura de Salvador com instituições de varejo como o Bompreço Chame-Chame para a erradicação da fome no âmbito municipal. Conclui-se que mesmo com todas as desigualdades existentes no Brasil, pode-se através da parceria do estado com a iniciativa privada, se combater a fome e a falta de conscientização a respeito de que o desperdício é um dos grandes males da atualidade.
Palavras-chave: Alimentos - Desperdícios
Fome
Programas de reaproveitamento alimentar
Bompreço
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11170
Data do documento: 2001
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andre Gaspariseg.pdf206,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.