Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9966
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Teoria das restrições: análise da implantação de um modelo de gestão baseado na teoria das restrições na UCAR produtos de carbono, em Candeias-BA
Autor : Flores, Rogério
metadata.dc.creator: Flores, Rogério
Resumen : Esta dissertação tem por objetivo analisar a implantação de um modelo de gestão em operações baseado na teoria das restrições na UCAR Produtos de Carbono S/A. Trata-se de um estudo de caso, onde, após uma síntese teórica dos princípios gerais da teoria das restrições, faz-se uma avaliação dos resultados obtidos e das dificuldades encontradas na área de operações. Através de aplicação de questionário e suportado por análises de indicadores obtidos nos quatro anos em que vem sendo implementada, conclui-se que a teoria das restrições facilita a gestão, tendo ajudado à obtenção de resultados crescentes nas operações da UCAR, principalmente nos últimos dois anos da implantação. Sendo um processo ainda em andamento, é visualizado pelos gestores como de grande potencial, capaz de trazer resultados significativos. Apesar desta conclusão positiva, alguns desvios foram detectados. Desta forma, por se tratar de uma dissertação de mestrado profissional, também contribui para apontar deficiências encontradas durante a implementação, direcionando algumas possíveis soluções para as etapas seguintes.
Palabras clave : Indústria
Gestão
Teoria das Restrições
Produção
Processo Decisório
Industry
Management
Theory of Constraints
Production
Decision Process
Editorial : Universidade Federal da Bahia
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9966
Fecha de publicación : 2005
Aparece en las colecciones: Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.