Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9656
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Farias, Sergio Coelho Borges | - |
dc.contributor.author | Milet, Maria Eugênia Viveiros | - |
dc.creator | Milet, Maria Eugênia Viveiros | - |
dc.date.accessioned | 2013-04-10T13:54:26Z | - |
dc.date.available | 2013-04-10T13:54:26Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9656 | - |
dc.description | 137f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho visa contribuir com a reflexão sobre a importância do teatro como elemento formador de cidadania, a partir da identificação das matrizes estéticas e da metodologia desenvolvida no teatro do CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes, pautado em experiências criativas com adolescentes dos segmentos populares da cidade do Salvador, Bahia. A descrição da poética e dos processos de encenação desse teatro foi baseada em dados documentais, em entrevistas e na observação participante do fazer teatral e pedagógico, e revela a pesquisa-ação de educação-através-da-arte desenvolvida por toda a equipe do CRIA. A análise histórica do processo criativo está referenciada, principalmente, na peça didática de Brecht e na Etnocenologia, e confirma o caráter associativo do teatro do CRIA, que reflete os componentes característicos da cultura brasileira, capazes de gerar cidadania. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Uma tribo mais de mil: o teatro do CRIA | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGAC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação. Maria Eugênia Milet | 5,67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.