Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9647
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLopes, Cássia Dolores Costa-
dc.contributor.authorSilva, Débora Conceição Moreira da-
dc.creatorSilva, Débora Conceição Moreira da-
dc.date.accessioned2013-04-10T13:52:49Z-
dc.date.available2013-04-10T13:52:49Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9647-
dc.description162f.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe a investigação de dispositivos do Drama e de procedimentos narrativos da Mímica Corporal Dramática de Etienne Decroux, para o desenvolvimento de uma forma dramática escrita a serviço de uma dramaturgia mímica contemporânea. A pesquisa surge de indagações e reflexões sobre as relações entre o real e o ficcional na fábula contemporânea e modos atuais de organização da dramaturgia de espetáculos teatrais com ênfase na corporeidade. A partir do levantamento dos dispositivos e procedimentos narrativos do dramático e do decrouxiano, a pesquisa tem por objetivo identificar suas conexões e funcionamento, com vistas à produção de textos dramáticos autônomos, que não dependam da encenação para sustentar-se como obra artística. Com base nos aspectos levantados, o trabalho propõe a análise do texto Alegria de Viver, como uma demonstração poética de caminhos para criações dramatúrgicas com ênfase na expressão psicofísica do ator.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDramapt_BR
dc.subjectMímica corporal dramática de Etienne Decrouxpt_BR
dc.subjectCorporeidadept_BR
dc.subjectFábula contemporâneapt_BR
dc.titleDrama decrouxiano: uma forma dramática para uma escritura mímicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação. Débora Conceição1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.