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dc.contributor.advisorSant'Anna, Catarina-
dc.contributor.authorSilva, Uendel de Oliveira-
dc.creatorSilva, Uendel de Oliveira-
dc.date.accessioned2013-04-10T13:46:03Z-
dc.date.available2013-04-10T13:46:03Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9623-
dc.description111f.pt_BR
dc.description.abstractrata-se de análise crítico/descritiva da peça Fim de Partida (1954-1956) de Samuel Beckett (1906-1989), tendo como eixo de análise a temática do fracasso, bem como os modos diversos através dos quais tal temática é abordada pelo autor na referida obra. Observa-se a configuração de uma crítica beckettiana a modelos dramatúrgicos, bem como a estruturação de um questionamento em torno da dramaturgia em si e da própria possibilidade de representação. Ao longo da dissertação, são abordados primeiramente aspectos biográficos do autor, as principais influências que sofreu e o processo de criação da peça Fim de Partida; realiza-se ainda um estudo comparativo entre a referida peça e os romances que constituem a trilogia beckettiana do pós-guerra – Molloy, Malone Morre e O Inominável –, para, em seguida, examinar-se então elementos dramatúrgicos mais específicos como espaço, tempo, ação e personagens em Fim de Partida, a fim de melhor abordar a temática do fracasso na citada peça.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFim de Partidapt_BR
dc.subjectDramaturgiapt_BR
dc.subjectFracassopt_BR
dc.subjectSamuel Beckettpt_BR
dc.titleA fidelidade ao fracasso: análise da peça Fim de Partida de Samuel Beckettpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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