Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9211
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Martins, Suzana Maria Coelho | - |
dc.contributor.author | Vicente, Ana Valéria Ramos | - |
dc.creator | Vicente, Ana Valéria Ramos | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-23T14:35:53Z | - |
dc.date.available | 2013-03-23T14:35:53Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9211 | - |
dc.description | 194f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta dissertação analisa o processo de transformação da dança frevo de forma atenta às disputas narrativas e às hierarquias do campo da arte, tendo como base discussões pós-coloniais. E, através da análise de espetáculos, discute parte da produção coreográfica que no Recife, na década de 1990, apresentou elementos de danças populares como elemento criativo e plástico. O ideário que legitima essa produção está ligado tradicionalmente à idealização da nação como comunidade homogênea, o que opera apagamentos das disputas sociais. No entanto, este cenário, criado no limite entre a arte convencional e as artes populares, constitui-se como espaço para produções artísticas que divergem dos padrões convencionalmente aceitos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Frevo | pt_BR |
dc.subject | Nação | pt_BR |
dc.subject | Estudos pós-coloniais | pt_BR |
dc.subject | Dança popular | pt_BR |
dc.subject | análise de espetáculos | pt_BR |
dc.title | Entre a ponta de pé e o calcanhar: reflexões sobre o frevo na criação coreográfica do Recife, na década de 1990: cultura, subalternidade e produção artística | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGAC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação. Ana Vicente. | 3,2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.