Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Barbosa, Joel Luís da Silva | - |
dc.contributor.author | Scott Junior, Rowney Archibald | - |
dc.creator | Scott Junior, Rowney Archibald | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-22T14:34:46Z | - |
dc.date.available | 2013-03-22T14:34:46Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9126 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho, baseado numa pesquisa qualitativa e fundamentado em pensamentos e teorias de David Elliott, Keith Swanwick e Zoltán Kodály, investiga e analisa a presença da música brasileira nas trajetórias e atividades artístico-profissionais de 32 saxofonistas atuantes no Brasil, bem como em 12 cursos superiores (bacharelados) de saxofone nesse país. A pesquisa levanta a hipótese de que a música brasileira esteja presente e desempenhe um importante papel nas atividades artísticas e profissionais dos saxofonistas atuantes no país, mas também que o espaço dado à mesma nos cursos superiores não faça juz a tais fatos. Nesse sentido, ao propor repertórios e atividades, este trabalho objetiva fomentar a prática e o estudo da música brasileira nos cursos superiores de saxofone no Brasil. Além disso, ressalta a importância da utilização da música brasileira, em variadas vertentes, na formação artístico-profissional do estudante de saxofone no Brasil e sugere a implementação de medidas pedagógicas e de conteúdo que proporcionem a esse estudante uma formação abrangente, eficiente, pluralista e multicultural. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Saxofone no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Atuação profissional | pt_BR |
dc.subject | Formação superior | pt_BR |
dc.subject | Repertório | pt_BR |
dc.title | A música brasileira nos cursos de bacharelado em saxofone no Brasil | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v 1-2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tese (PPGMUS)
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