Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8847
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Alessandra Santana Soares e-
dc.contributor.authorConceição, Ana Paula Silva-
dc.contributor.authorCarvalho, Thais Campos-
dc.creatorBarros, Alessandra Santana Soares e-
dc.creatorConceição, Ana Paula Silva-
dc.creatorCarvalho, Thais Campos-
dc.date.accessioned2013-03-12T18:30:21Z-
dc.date.available2013-03-12T18:30:21Z-
dc.date.issued2013-03-12-
dc.identifier.issn9788575125-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8847-
dc.description12 f. Edital Universal. Projeto de pesquisa: Produção de subsídios teórico-práticos para a otimização do uso de jogos pedagógicos e recreativos com pacientes pediátricos do hospital das clínicas da UFBA – HUPESpt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de pesquisa teórica que discorreu acerca da importância de se flexibilizar o currículo nas classes hospitalares, correlacionando-o com as respectivas especificidades do planejamento pedagógico neste ambiente de ensino, o que foi feito,particularmente, a partir da experiência da Classe Hospitalar do Hospital das Clínicas, da cidade de Salvador, Bahia. De posse das reflexões elaboradas espera-se que se possa planejar,mais racionalmente, o investimento pedagógico e sócio-educativo que se deve ofertar às crianças hospitalizadas. Espera-se igualmente, que o estudo preencha a lacuna de estudos teóricos em favor do planejamento didático-pedagógico para o ensino em espaços não-escolares. Assim se diz, porque são inexistentes pesquisas que disponibilizem ao gestor de um espaço incomum de ensino-aprendizagem – um professor de crianças hospitalizadas – variáveis semelhantes às requeridas na organização do trabalho acadêmico na escola regular.Essas variáveis, próprias em sua especificidade – número de alunos, duração da aula, faixa etária para segmentação da turma, dentre outras – ganham particularidade quando são focadas a partir do ambiente e dinâmica de funcionamento de uma enfermaria pediátrica.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq – processo 482503/2009-2pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcehttp://www.xxepenn.com.br/pt_BR
dc.subjectAdaptações curricularespt_BR
dc.subjectClasse hospitalarpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.titleO currículo e as especificidades do planejamento pedagógico para o trabalho em classe hospitalar: relatos de uma experiênciapt_BR
dc.title.alternativeAnais do XX EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e do Nordestept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.localpubManauspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho Apresentado em Evento (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO EPENN.pdf67,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.