Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Coelho, Maria Thereza Ávila Dantas | - |
dc.contributor.author | Coelho, Maria Thereza Ávila Dantas | - |
dc.contributor.author | Santos, Vanessa Prado dos | - |
dc.contributor.author | Pontes, Márcio Pereira | - |
dc.contributor.author | Sá, Bruno Vivas | - |
dc.creator | Coelho, Maria Thereza Ávila Dantas | - |
dc.creator | Santos, Vanessa Prado dos | - |
dc.creator | Pontes, Márcio Pereira | - |
dc.creator | Sá, Bruno Vivas | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-01T17:06:00Z | - |
dc.date.available | 2013-03-01T17:06:00Z | - |
dc.date.issued | 2013-03-01 | - |
dc.identifier.issn | 2316-3844 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8724 | - |
dc.description.abstract | As idéias sobre a AIDS conduziram à crença de que a síndrome afetava apenas uma parcela da população. Sabe-se hoje que o vírus infecta qualquer indivíduo. O objetivo desta pesquisa foi investigar o quanto o(a) universitário(a) se encontra informado sobre o HIV/AIDS, através de um questionário do Ministério da Saúde (BRASIL, 2007). Foram avaliados 50 questionários e as respostas foram analisadas por gênero e orientação sexual. Os resultados mostraram que menos da metade de homens, mulheres e heterossexuais fizeram uso de preservativos nos últimos 6 meses. Metade dos
homossexuais e nenhum dos bissexuais fez uso. Lesões genitais foram referidas por 3% dos heterossexuais, 50% dos homossexuais e nenhum bissexual. Estudos sobre o nível de informação da população podem auxiliar os programas de prevenção da síndrome. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | http://www.abeh.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=152&Itemid=89 | pt_BR |
dc.subject | AIDS | pt_BR |
dc.subject | sexualidade | pt_BR |
dc.subject | universidade | pt_BR |
dc.title | Informações sobre o HIV/AIDS e o comportamento de estudantes universitários | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho Apresentado em Evento (IHAC)
|