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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernandes, Ana-
dc.contributor.authorAlbinati, Mariana Luscher-
dc.creatorAlbinati, Mariana Luscher-
dc.date.accessioned2013-02-25T17:40:26Z-
dc.date.available2013-02-25T17:40:26Z-
dc.date.issued2013-02-25-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8683-
dc.description136 f.pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação se debruça sobre as políticas culturais no bairro de Alagados, território popular na cidade de Salvador, Bahia, onde a atuação do Estado teve como marcos, em diferentes períodos, a criação de dois espaços culturais públicos: o Cine-Teatro (1982) e o Espaço Cultural Alagados (1989). Através de depoimentos e documentos escritos, traz à tona a história dessas políticas e sua relação com o território, que introduz entre os aspectos fundamentais para a análise ou o planejamento de políticas culturais. A partir de três ideários que vêm guiando as políticas culturais na democracia – a democratização cultural, a democracia cultural e a cidadania cultural – analisamos as ações das políticas elaboradas pelo Estado em Alagados e sua atenção aos direitos culturais, de fruição, produção e participação política na esfera da cultura. Dentre as ações analisadas, destaca-se o Espaço Cultural Alagados, experimento efetivo de gestão compartilhada entre o Estado (através da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB) e o movimento social (através da Comissão Cultural de Alagados e da Federação Baiana de Teatro Amador) e, portanto do estreitamento das relações entre política cultural e território.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolítica Culturalpt_BR
dc.subjectAlagadospt_BR
dc.subjectMovimentos Sociaispt_BR
dc.subjectParticipação Socialpt_BR
dc.titleAssistir, entrar em cena ou roubar a cena? – políticas culturais no território de Alagados (Salvador-BA)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubUniversidade Federal da Bahia. Faculdade de Comunicação. Salvador-Ba, 2010pt_BR
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