Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8190
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Usabilidade de portais corporativos de IES como ferramentas de disseminação da informação [manuscrito]: um estudo de caso
Autor : Costa, Paulo Sérgio Nunes
metadata.dc.creator: Costa, Paulo Sérgio Nunes
Resumen : Este trabalho objetivou identificar os fatores que impedem o sucesso do portal das Faculdades Jorge Amado – FJA como ferramenta de disseminação e circulação de informações no âmbito da Instituição, integrando seus corpos docente, discente e administrativo. As razões dessa escolha prendem-se ao fato de ter esta instituição, adotado inovações tecnológicas e organizacionais com suporte tecnológico de ponta, para armazenamento e difusão de informações para um público interno de, aproximadamente, 9.000 alunos e 500 professores. A implementação do Portal Corporativo tem sido um dos grandes desafios para esta instituição, tendo em vista os resultados não satisfatórios das tentativas anteriores. Para desenvolver a pesquisa foi realizada uma investigação preliminar que aponta caminhos para a análise crucial do problema e permitiu traçar os procedimentos metodológicos. Os resultados apontam os pontos críticos na implantação do portal na Instituição pesquisada, bem como de que forma poderiam ter sido evitados, contribuindo para o sucesso do Portal no que tange a revisão do acesso pelos usuários ao consultar e buscar informações e conhecimento.
Palabras clave : Informação
Portal Corporativo
Instituição de Ensino Superior
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8190
Fecha de publicación : 26-ene-2013
Aparece en las colecciones: Dissertação (PPGCI)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
UsabilidadePortaisCorporativosVersãoAprovada.pdf3,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.