Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8190
metadata.dc.type: | Dissertação |
Título : | Usabilidade de portais corporativos de IES como ferramentas de disseminação da informação [manuscrito]: um estudo de caso |
Autor : | Costa, Paulo Sérgio Nunes |
metadata.dc.creator: | Costa, Paulo Sérgio Nunes |
Resumen : | Este trabalho objetivou identificar os fatores que impedem o sucesso do portal das Faculdades Jorge Amado – FJA como ferramenta de disseminação e circulação de informações no âmbito da Instituição, integrando seus corpos docente, discente e administrativo. As razões dessa escolha prendem-se ao fato de ter esta instituição, adotado inovações tecnológicas e organizacionais com suporte tecnológico de ponta, para armazenamento e difusão de informações para um público interno de, aproximadamente, 9.000 alunos e 500 professores. A implementação do Portal Corporativo tem sido um dos grandes desafios para esta instituição, tendo em vista os resultados não satisfatórios das tentativas anteriores. Para desenvolver a pesquisa foi realizada uma investigação preliminar que aponta caminhos para a análise crucial do problema e permitiu traçar os procedimentos metodológicos. Os resultados apontam os pontos críticos na implantação do portal na Instituição pesquisada, bem como de que forma poderiam ter sido evitados, contribuindo para o sucesso do Portal no que tange a revisão do acesso pelos usuários ao consultar e buscar informações e conhecimento. |
Palabras clave : | Informação Portal Corporativo Instituição de Ensino Superior |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8190 |
Fecha de publicación : | 26-ene-2013 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação (PPGCI) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
UsabilidadePortaisCorporativosVersãoAprovada.pdf | 3,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.