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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/42014
Tipo: Livro
Título: Políticas e práticas educacionais em contexto de resistência
Autor(es): Santos, Arlete Ramos dos
Nunes, Cláudio Pinto
Castro, Ricardo Alexandre Castro
Resumo: Em nosso país, a educação sempre será um campo de disputas, mesmo que elas ocorram sem a garantia de equidade de poderes e atuações no campo político entre os atores sociais. Nesse cenário, percebo que desde sempre há aquelas(es) que se propõem a construir resistências frente às desigualdades e à injustiça social, e eu caminho com essas pessoas. No campo educacional, as políticas e as práticas que partem das(os) marginalizadas(os) dos processos estão se fazendo mais presentes a partir das reivindicações sociais e das lutas históricas, mas reafirmar e compartilhar essas experiências se colocam enquanto uma necessidade urgente. Assim, este livro se coloca enquanto um espaço de resistência e reinvindicação sobre o lugar da ciência e de seus fazeres. A partir dos textos apresentados aqui, podemos encontrar e identificar espaços de resistências, estes que são construídos por companheiras(os) que lutam diariamente, pela garantia dos direitos fundamentais, sendo a educação o campo comum dessas lutas.
Palavras-chave: Educação
Educação multicultural - Brasil
Prática de ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/42014
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

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