https://repositorio.ufba.br/handle/ri/42014| Tipo: | Livro |
| Título: | Políticas e práticas educacionais em contexto de resistência |
| Autor(es): | Santos, Arlete Ramos dos Nunes, Cláudio Pinto Castro, Ricardo Alexandre Castro |
| Resumo: | Em nosso país, a educação sempre será um campo de disputas, mesmo que elas ocorram sem a garantia de equidade de poderes e atuações no campo político entre os atores sociais. Nesse cenário, percebo que desde sempre há aquelas(es) que se propõem a construir resistências frente às desigualdades e à injustiça social, e eu caminho com essas pessoas. No campo educacional, as políticas e as práticas que partem das(os) marginalizadas(os) dos processos estão se fazendo mais presentes a partir das reivindicações sociais e das lutas históricas, mas reafirmar e compartilhar essas experiências se colocam enquanto uma necessidade urgente. Assim, este livro se coloca enquanto um espaço de resistência e reinvindicação sobre o lugar da ciência e de seus fazeres. A partir dos textos apresentados aqui, podemos encontrar e identificar espaços de resistências, estes que são construídos por companheiras(os) que lutam diariamente, pela garantia dos direitos fundamentais, sendo a educação o campo comum dessas lutas. |
| Palavras-chave: | Educação Educação multicultural - Brasil Prática de ensino |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/42014 |
| Data do documento: | 2024 |
| Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| Politicas-e-praticas-educacionais_RI.pdf | 10,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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