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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Influenciadores digitais: os desafios éticos da publicidade no Instagram
Otros títulos : DIigital influencers: the ethical challenges advertising on Instagram
metadata.dc.creator: Santos, Mayara da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalmonte, Edson Fernando
metadata.dc.contributor.referee1: B. Prado, Jan Alyne
metadata.dc.contributor.referee2: Vieira, Lívia de Souza
metadata.dc.contributor.referee3: Dalmonte, Edson Fernando
metadata.dc.description.resumo: O avanço das redes sociais representou uma verdadeira revolução nas formas de relacionamento e comunicação, conferindo-lhes uma nova dinâmica. A introdução das redes sociais não se limitou a uma atividade de lazer destinada ao mero passatempo, mas tornou-se um elemento crucial no cotidiano das pessoas, catalisando o surgimento de novas modalidades de interações interpessoais. Nesse sentido, o presente trabalho estuda o atual cenário comunicacional em rede e multiplataforma, considerando o papel dos influenciadores digitais como agentes de comunicação e marketing. Para tanto, analisa a evolução das redes sociais, o surgimento dos influenciadores digitais e a institucionalização das relações entre influenciadores e empresas. Além disso, avalia padrões de conduta ética na veiculação de publicidade no Instagram por meio de influenciadores digitais.
Resumen : The advancement of social media has represented a real revolution in the forms of relationship and communication, triggering a new dynamic therein. The introduction of social media has not been limited to a mere leisure activity, but it has become a crucial element in people’s daily lives, thereby catalyzing the emergence of new forms of interpersonal interactions. In this context, this work studies the current scenario of communication in online networks and across multiple platforms, considering the role of digital influencers as communication and marketing agents. To achieve this, this work analyzes the evolution of social media, the emergence of digital influencers, and the institutionalization of the relationships between these influencers and corporate entities. Furthermore, this work assesses the patterns of ethical conduct in advertising practices on Instagram through digital influencers.
Palabras clave : influenciadores digitais
redes sociais
publicidade
ética
instagram
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39144
Fecha de publicación : 6-dic-2023
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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