https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043| Tipo: | Livro |
| Título: | Pirâmide da pedagogia hacker [vivências do (in)possível] |
| Autor(es): | Menezes, Karina Moreira |
| Resumo: | A obra traz uma visão sistêmica que se faz por meio de um retrato lúcido da tessitura temporal em que vivemos, oferecendo uma análise holística e profunda dos desafios das gerações presentes frente ao movimento hacker tal qual agentes sociais, econômicos e políticos. Da façocracia (do-ocracy) ao faça-você-mesmo (do it yourself). Do faça isso junto (do it together) aos fazedores (makers). Das maratonas hackers (hackathons) às oficinas, capture the flag e coding dojo. Práticas, movimentos e conceitos foram decodificados e (re)compilados por meio do olhar sensível de uma incrível educadora (hacker) que explora e desnuda as linhas tênues da vida, da pedagogia e do fenômeno educativo. |
| Palavras-chave: | Hackers - Educação Educação - Tecnologia da informação Sotware livre |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39043 |
| Data do documento: | 2022 |
| Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| piramide-da-pedagogia-hacker-RI.pdf | 2,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.