Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38976
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A criação de poesia a partir da Fearful Simmetry entre William Blake e The X Files
Autor(es): Britto, Tawnee Pedreira de Oliveira
Primeiro Orientador: Quadrado, Lauro Iglesias
metadata.dc.contributor.referee1: Quadrado, Lauro Iglesias
metadata.dc.contributor.referee2: Souza, Lucas Moreira de Soares
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Tiago Barbosa da
Resumo: O trabalho apresenta uma série original de poemas em inglês, escritos pela autora-pesquisadora. Esta monografia assume a forma de um ensaio que reflete sobre o processo de criação poética a partir da retomada de um conjunto de reflexões acerca do poema "The T yger" de William Blake e do modo como foram relacionadas a um episódio do seriado televisivo The X Files, intitulado "Fearful Symmetry". Partindo da conexão entre um verso de Blake, presente no poema estudado, e o título do episódio, esta pesquisa expande a anamnese para narrar os pormenores do exercício criativo e, por fim, reinterpreta o produto da criação à luz de alguns textos de ecocrítica. Palavras-Chave: criação poética; William Blake; "The T yger"; The X Files; ecocrítica.
Palavras-chave: Poesia inglesa
Blake, William, 1757-1827
Criação na arte
The X Files
Adaptações para a televisão
CNPq: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Letras
Tipo de Acesso: CC0 1.0 Universal
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38976
Data do documento: 14-Jul-2023
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC final Tawnee Pedreira_ A criação de poesia......pdf588,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons