Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38950
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Projeto editorial da revista Soter: o uso das revistas customizadas como uma estratégia para a retomada comercial no pós-pandemia
Autor(es): Santos, Jade Emanuele Santana dos
Primeiro Orientador: Risso, Carla de Araújo
metadata.dc.contributor.referee1: Risso, Carla de Araújo
metadata.dc.contributor.referee2: Carvalho, Claudiane de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee3: Vieira, Lívia de Souza
Resumo: Apresentamos neste artigo um projeto editorial de uma revista customizada para o Salvador Shopping, empreendimento situado no ramo do varejo da cidade de Salvador, na Bahia. O plano tem o objetivo de reapresentar as customizadas como uma estratégia viável para a retomada comercial no setor de varejo brasileiro no pós-pandemia. Para entender como essas publicações são relevantes neste momento, foram apresentados o surgimento, ascensão e declínio das revistas no geral, assim como as particularidades e vantagens da customização. Como aporte teórico, as atuais condições do mercado editorial brasileiro, e da economia varejista do país, foram analisadas para justificar a necessidade da adoção de uma estratégia para impulsionar marcas e empresas nacionais neste momento. Por fim, destrinchamos a metodologia aplicada para o desenvolvimento do projeto editorial da revista customizada Soter.
Palavras-chave: Plano Editorial
Revistas
Customização
Estratégia
Comunicação estratégica
Varejo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
Citação: SANTOS, Jade Emanuele Santana dos. Projeto editorial da Revista Soter: o uso das revistas customizadas como uma estratégia para a retomada comercial no pós-pandemia. 2023. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação-Jornalismo) - Faculdade de Comunicação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2023.
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38950
Data do documento: 5-Dez-2023
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Revista Soter - O uso das customizadas no pós-pandemia - Jade Emanuele Santana dos Santos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso10,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Jade Emanuele Santana dos Santos - Ata da banca de TCC.pdfAta da banca de TCC184,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.