Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38355
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCOSTA, Silvania-
dc.date.accessioned2023-11-07T12:41:38Z-
dc.date.available2023-11-07T12:41:38Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.citationCOSTA, Silvâniapt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/38355-
dc.description.abstractThe body as a quilombo is the writing of prepositions, I don't see it as a support. It is the way of translation, through it we translate our experiences, we write our narratives. In this research, I seek to understand the social configurations of the cyborg body, the concept of Donna Haraway [1985]/(2019), through the female bodies written in binary codes against attacking the narratives that were made about them. A utopia, a desire to cyber-acquire cyborgs on the web, assuming the strategy of not being alone, because getting together is an ancestral and contemporary emergency. I think of this technology as an act of being together, an agency that this research seeks to open so that we can trace our written narratives in performances translated with marks of pretoguês, guided in virtual physical encounters performed by Coletivo Ventre Livre, an artistic quilombo of women.pt_BR
dc.description.sponsorshipCapespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahia Escola de Belas Artespt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectPerformance.pt_BR
dc.subjectEscrevivência.pt_BR
dc.subjectCiberquilombo.pt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subject.otherPerformance.pt_BR
dc.subject.otherEscrevivênciapt_BR
dc.subject.otherCyberquilombopt_BR
dc.subject.other. Gender.pt_BR
dc.titleELECÔ: ciberquilombando história de mulheres no coletivo Ventre Livrept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV )pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1Pimentel, Ludmila Cecilina Martinez-
dc.contributor.advisor1LattesCV: http://lattes.cnpq.br/0405549675782527pt_BR
dc.contributor.referee1BARROS, Zelinda dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6583938355056116pt_BR
dc.contributor.referee2NOVAIS, Nanci Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1105114883535182pt_BR
dc.contributor.referee3Pimentel, Ludmila-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0405549675782527pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8813313034822558pt_BR
dc.description.resumoO corpo enquanto quilombo é a escrita das preposições, não o vejo enquanto suporte. Ele é a via de tradução, por meio dele traduzimos nossas experiências, escrevemos nossas narrativas. Nesta pesquisa, busco entender as configurações sociais do corpo ciborgue, conceito de Donna Haraway [1985]/(2019), mediante corpos femininos escritos em códigos binários contra atacando as narrativas que fizeram sobre eles. Uma utopia, um desejo de ciberaquilombar ciborgues na web, assumindo a estratégia de não estar sozinha, pois aquilombar-se é emergência ancestral e contemporânea. Penso essa tecnologia enquanto ato de estar juntas, agenciamento que esta pesquisa busca abrir para traçarmos nossas narrativas escritas em performances traduzidas com marcas do pretoguês, guiadas nos encontros virtuais/físicos realizados pelo Coletivo Ventre Livre, quilombo artístico de mulheres.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.type.degreeMestrado Acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGAV )

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertação (3).pdf4,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons