Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37528
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Festival Halleluya - a festa que nunca acaba: O maior festival de música católica da América Latina
Título(s) alternativo(s): Halleluya Festival, the largest Catholic music festival in Latin America
Autor(es): Araújo, Kátia Christiane de Andrade
Primeiro Orientador: Araújo, Sérgio Sobreira
metadata.dc.contributor.referee1: Sampaio, Adriano de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee2: Risso, Carla de Araújo
Resumo: Este estudo de caso tem a complexa missão de apresentar e descrever o Festival Halleluya e suas peculiaridades no que tange o planejamento, organização e execução de um plano de comunicação estratégica, cujas minúcias viabilizam sua produção enquanto evento cultural de grandes proporções, com um público participante que tem excedido a cifra de um milhão de pessoas, sendo considerado o maior festival de música católica da América Latina. O presente estudo intenta observar e sistematizar o conjunto de práticas comunicacionais realizadas em vista da obtenção dos resultados de validação percebidos, por parte do público e das marcas patrocinadoras que ajudam a financiar o evento. Este festival de música tem como principais características a gratuidade de acesso, a não comercialização de bebidas alcoólicas, a prática de ações de responsabilidade social e o fato de ser um evento religioso católico, em uma perspectiva evangelizadora pela arte. A Comunidade Católica Shalom é a entidade promotora do Halleluya, Festa que é realizada na Cidade de Fortaleza, no estado do Ceará e oferece uma mega estrutura comportando vários espaços voltados ao entretenimento e segurança dos participantes, contando com a prestação de serviços diversos por parte de mais ou menos 6 mil voluntários.
Abstract: This case study has the complex mission of presenting and describing the Halleluya Festival and its peculiarities regarding the planning, organization and execution of a strategic communication plan, whose minutiae enable its production as a cultural event of great proportions, with a participating public which has exceeded the figure of one million people, being considered the largest Catholic music festival in Latin America. The present study attempts to observe and systematize the set of communication practices carried out in order to obtain the validation results perceived by the public and the sponsoring brands that help finance the event. This music festival's main characteristics are free access, non-sale of alcoholic beverages, the practice of social responsibility actions and the fact that it is a Catholic religious event, in an evangelizing perspective through art. The Shalom Catholic Community is the promoter of the Halleluya, a festival that takes place in the city of Fortaleza, in the state of Ceará, and offers a mega structure comprising several spaces aimed at the entertainment and safety of the participants, with the provision of various services about six thousand volunteers.
Palavras-chave: Festival Halleluya, comunicação estratégica, música católica, solidariedade, gratuito.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
Tipo de Acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37528
Data do documento: 28-Jun-2023
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Festival Halleluya TCC Definitivo.pdfEstudo de caso sobre o Festival Halleluya1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa pública de TCC - Sérgio Sobreira Araújo - KATIA CHRISTIANE DE ANDRADE ARAUJO.pdf202,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons